segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MASSA NELE




E vamos tapando os buracos de pregos que prendia o costado nas balizas. De EPI só uma luva bem fininha! Esta massa é feita com pó de lixa e epóxi. Fica ótima, mas é dura de lixar.

RABO NOVO

Marquei a diagonal e cortei a popa do Baleia, conforme projeto. Ficou muito bonito e leve.
E dá-lhe lixa. Outra boa notícia é que a capa da roda de proa que parecia não combinar com os strips de proa, alinharam perfeitamente. E eu que já esperava rechear com massa epóxi para acertar e nem foi necessário.
Festa para o Baleia.

Eho Eho, o focinho se "alinhô"

Com jeito até porta rima com goiaba!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LIXAR É PRECISO

Dá trabalho lixar o barco, mas com determinação, vamos em frente. Começo com a lixadeira de cinta (lixa 50 e 80) e depois uso os tacos de compensado de 6mm, de 60cm x 12cm (lixa 80). As partes mais escuras indicam que preciso preencher com massa (pó de lixa + epóxi).


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VISITA ILUSTRE


Ficamos muito contentes com a visita do Projetista do SAMOA 28, Luis Gouveia, que estava de férias no Brasil e de passagem por Macaé. Fez importantes comentários que nos ajudarão a seguir em frente com a obra.
Muito obrigado Luis.

sábado, 9 de janeiro de 2010

FESTA PARA O BALEIA

Enfim fechei a barriga do Baleia. Os strips finais viraram obra de marcenaria para encaixar perfeitamente como um Lego. Os dois últimos strips de cada lado foram colados juntos para um segurar o outro sob pressão.




Como prometi, frango frito e cerveja para a comemoração.
Agora é cair na lixa para a nova fase.
Eho eho o Baleia se "fechô"

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FALTA POUCO


Faltam apenas cinco strips de cada lado. Agora para fixar o meio da ripa coloco pedaços de madeira e pequenos calços.
A festa está marcada com frango frito e cerveja. Pena que não temos peixe-voador frito, que me deu água na boca na descrição do Cabinho em seu livro "DO RIO A POLINÉSIA".
Muito bonito o barrigão do BALEIA se fechando.