segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DE PROA A POPA


Após plainar e lixar acho que ficou com um bom shape o deck de proa (paiol das amarras). Agora é resinar e lixar tudo para colar o piso com os primeiros parafusos do Baleia.



Animado com a plataforma de popa do "Caprichoso", cortei as peças que faltavam. Como só dá para subir no barco por ai, melhor com um degrau bem feito para evitar um tombo. Uma hora dessas eu colo tudo e deixo pronto para fibrar.




" Eu vou ajustar, mas não vou colar agora..." (sic).




domingo, 11 de setembro de 2011

PAIOL DE AMARRAS

Parece engraçado, mas o medo que deu de fazer um furo no casco do baleia, parecia que eu estava cincuncizando o coitado ou arrancando as tripas. Chumbei com resina e massa uma pedaço de tubo de cobre de Ø1/2", que ficou muito legal.


Aproveitei o começo da manhã de domingo para fechar o paiol de amarras. Notar um acréscimo que fiz na capa da roda de proa. Depois vou aplainar e lixar, mas faltava uma cunha de 1,5cm para acertar o shape (preciosismo? não, projeto). Colei uma madeira maciça de 2cm com resina e massa de pó de lixa e depois vou passar a plaina e a lixadeira para deixar alinhada.


Semana que vém começo a colocar os primeiros parafusos (de inox) no Baleia, quando for fixar o deck.


"A esperança tem duas filhas lindas, a Raiva e a Coragem. Raiva do estado das coisas e Coragem para mudá-la" (Santo Agostinho).






quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

"NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO"