terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PROTEÇÃO TÉRMICA II

Entre o costado e o isopor, estou colocando uma manta aluminizada, destas que usamos no telhado para isolar do calor do sol. Se dá certo em um telhado, deve dar certa também no barco. Para medir e cortar, basta utilizar o isopor já cortado como molde e com uma lâmina terminar o serviço rapidinho.
A preocupação com o calor no interior do barco é grande, pois se ficar quente demais, vou ter que velejar sozinho.

A sequencia da obra está errada, pois deveria pintar o interior primeiro antes destes acabamentos, mas quando empaco em uma etapa, só com tempo volto ao rumo. Ontem, aproveitei para limpar a pistola de pintura, ou melhor, pedi ao Ataliba, um dos escudeiros do laboratório e superintendente para assuntos aleatórios, que desse uma limpeza na pistola, pois este que vos escreve, deixou a agulha em pé de miséria, de tanto EPA grudado.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COLANDO




Neste domingo de sol, estaleiro aos 40 graus, nuca escorrendo aquele caldo de cana, aproveitei para colar as peças do armário de ferramentas, também conhecido como Camarote da Sogra.




Incrivel como fui achando as pecinhas cortadas meses antes. Para facilitar o trabalho, eu fui colando com fita crepe os conjuntos e nomeando. Se minha amada esposa descobrir que posso ser organizado quando eu quero, estarei em maus lençois.




Alguem já se interessou em fazer o curso de RESPIRAÇÃO da ONG ARTE DE VIVER?




Pois é, eu fui meio que desconfiado, fiz os cinco dias de curso (maravilhoso) e hoje não passo um dia sem fazer meus execícios de respiração. É muito mais do que exercício, é uma forma mais agradável de olhar a vida.


Recomendo.




Bons Ventos.




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PROTEÇÃO TÉRMICA



Acho que o mais dificil na construção do barco é decidir os acabamentos. Fico mudando de idéia e isso causa atrasos. Decidi agora colocar isopor em toda a lateral do barco, onde fica aberto para o ambiente e fibrar com um tecido bem fino por cima. Acho que vai ficar bom. Na foto como fica o isopor no local.


UHUU AHAA, O BALEIA QUER NADAR


Estava com saudades do grito de guerra do Baleia. Quem quiser ensaiar em casa, é só fazer igual àqueles havaianos com voz grossa e no final mostrar um palmo de lingua.